terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nada de novo no front? ñ"Enjine", ñ9g, Algoritmo humano, cova, sangue, suor, lágrimas e laad...

              Não queria fazer um log hoje, mas não tenho escolha, estou exausto e sem condições para dissertar sobre qualquer outra coisa que não falar sobre minha semana.
              Para começar nem toquei no enjine! Ainda tentei aprender alguma coisa na hp 9g, mas não tive paciência para continuar tentando...
             Publiquei o beta do crazy pong e notei dois pontos fracos meus: a falta de visão "artística" na area gráfica e a dificuldade de escolher bons efeitos sonoros para os jogos... Não que isso me incomode, só que eu, ou devo me esforçar para adquirir conhecimento para sanar esses problemas, ou, devo me esforçar para montar uma equipe com alguém que supra essas dificuldades. Apesar de já ter sido diagnosticado como aspie e + 400 problemas para windows de anti-socialidade, eu prefiro e vou optar pela segunda opção. Não ligo se isso vai contra os "diagnósticos", não fui eu mesmo quem os fez...
              Nessa semana também, fiz meu pré-credenciamento na feira LAAD, que vai acontecer no Rio de Janeiro, em abril desse ano. Se eu vou ou não, é outra história, mas pretendo me esforçar para estar lá. Não vou por mera curiosidade ou saudosismo, tenho reais interesses no mercado, quero ver como andam as coisas, certos produtos e ver se consigo alguns contatos.
               Nesses dias também, me voltou a tona, uma idéia que eu tive desde a academia, trata-se de tentar expressar a mente humana em forma de algoritmo, não de forma exata, mas algo aproximado. Na primeira vez que pensei sobre o assunto, me imaginei escrevendo centenas de folhas com expressões complicadas e usando até lógica paraconsistente, isso para no final ter somente um corpo "base", uma classe "main", pois imaginava que o código variava de pessoa para, sendo que algumas teriam "classes" a mais do que as outras.  Também lembro que esse algoritmo "chamaria" constantemente outro, o "verificador de humor".
               Nunca fiz nada, mas nunca deixei de pensar no assunto. Porém agora, mais do que nunca, estou determinado a começar meus trabalhos no assunto. Já não vejo mais necessidade de tal algoritmo ser grande, exótico e complexo, na verdade, poderia ser bem simples e igual para todas as pessoas, pequenas variações de valores em algumas variáveis é que seriam as responsáveis pelas diferenças de comportamento e atitude. Também já não vejo mais necessidade de um verificador de humor, mas isso fica para mais tarde...
O Meu medo é eu não sobreviver AO algoritmo...
                 Hoje, ontem, cavei uma cova para o cachorrinho de uma amiga da minha irmã, que morreu (não sei de que). Nada demais a não ser pelo fato de que eu estava no meio do meu treinamento neuro-muscular e já havia exercitado os braços, peito e abdome... ou seja, já comecei meu trabalho de coveiro morto de cansaço! Pelo menos, enquanto eu abria a cova, lembrei do meu 1º exercício de "cavar tocas" na AMAN.

"Desculpa Torres! Sinceras desculpas, eu realmente acabei acoxambrando, me arrependo muito disso até hoje! Tu foi um grande canga e eu lhe respeito."
            
                    Falando em tortura, finalmente consegui terminar o "Autohipnose", de Teresa Robles e Jorge Abia. No fim das contas eu estava certo, no final do livro havia um trecho bem interessante. Voltei agora a tentar ler "Os patronos das forças armadas" do general Olyntho Pillar...

                    Por enquanto é só, até a próxima postagem, pretendo ter algo de útil para por aqui.

Sobre a charge do bozo: http://nerdson.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário