Eu comecei a ter uma noção mesmo de estrutura de algoritmo mesmo com o programa RPG MAKER, na hora de montar eventos, aprendi a lidar com variáveis, condicionais e ciclos... acho que já mencionei isso aqui. Na academia tive aula de algoritmos, mas era só o estudo de estruturas e princípios, nenhuma linguagem foi ensinada. Depois tentei aprender GML (game maker language) e por fim um pouco de java. Nesse tempo eu tentei mexer com C e não consegui, só achei tutoriais complicados que mandavam instalar n programas, dlls e etc... Falta de competência minha, suponho.
No entanto tive uma boa introdução ao C, na disciplina de algoritmos do curso de eng mecatrônica. Eu achei a apostila feita pelo professor simples, de fácil entendimento. Não precisava nem esperar pelas aulas, em casa mesmo consegui "devorar" a apostila em apenas 2 meses.
É uma apostila bem básica, apenas uma introdução e por isso eu recomendo para qualquer um que não tenha experiência e queira começar, por conta própria, a aprender C.
Ela no site do professor Jabour, na aba de ensino, no link "Apostila de Algoritmos com Aplicações em C - versão de 27 de Fevereiro de 2012" (não vi essa nova versão ainda, mas não deve ser muito diferente da com a qual eu estudei).
O Crédito dessa obra é do professor doutor Felipe Jabour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário