segunda-feira, 16 de março de 2015

Halag


Halag é um projeto que eu estou começando agora, um jogo para PC, feito em Python, gratuito e de código aberto.

Conceito do jogo:

Halag será um RPG, de modo geral não se diferenciará muito da norma dos RPGs eletrônicos, tendo pontos de experiência por batalhas vencidas, aumento de nível de personagem, evolução de pontos de atributos, compra de armas e equipamentos melhores e etc. Haverão certos detalhes adicionais, as batalhas serão em tempo real e os personagens terão certa autonomia de combate. Haverá alguns elementos de "point and click" e naturalmente, puzzles. A atmosfera do jogo será bem leve e divertida, a proposta é que não haja nada que prenda o jogador por muito tempo em algum estágio do jogo, ao mesmo tempo o jogo deverá proporcionar a sensação de desafio para o jogador.

O elemento chave do jogo será a autonomia que os personagens terão. O jogador não será o herói principal do grupo, como na maioria dos jogos no gênero, ele controlará um elemento externo. Ele será capaz de ordenar para onde o grupo deve se mover, escolher as estratégias de batalha do grupo e até comandar algum personagem em batalha se desejar, mas no geral, sua interação será externa, ou seja ele não precisará de um personagem para interagir com o ambiente.

Ambiente do jogo:

O universo do jogo se encontrará incluído no gênero fantasia medieval, com talvez alguns elementos steampunk. A atmosfera do jogo, como foi já foi dita, será leve e descontraída. Haverá um grande vilão, mas a diferença é que não haverá confronto direto entre os personagens e o antagonista. Na verdade o grupo não almejará impedir, ou destruir o vilão principal e este sequer saberá da existência dos heróis. Não haverá confronto direto de objetivos. Os heróis, nesse jogo são pequenos em poder perante o antagonista. Isso no entanto não excluirá a presença de combates do jogo, eles ocorrerão e com frequência.


...

Acho que já estou começando a perder a coesão e coerência, passei o dia na base do café. Nas próximas semanas postarei aqui a história de fundo do jogo, a descrição dos personagens e a medida que o jogo for sendo desenvolvido, estarei postando nesse blog os códigos e os demais recursos do jogo.

As novidades também serão apresentadas na página do jogo no facebook:

https://www.facebook.com/halagrpg?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário