segunda-feira, 4 de maio de 2015

Puolustaja (Halag)



Puolustaja (Nome temporário)
Classe: Artífice
Origem: Ulan
Idade: 22
Temperamento: Introvertido, orgulhoso, desconfiado e pessimista. (Mas leal, aventureiro e curioso)

Puolustaja nasceu em uma grande cidade em Ulan. "Puol" sempre teve apreço por sua individualidade edesde pequeno tentava parecer o mais diferente o possível dos demais, "tarefa" essa facilidade pelo seu faro por coisas imbuídas de magia. Talento raro, o rapaz quase sempre voltava de seus passeios nos arredores da cidade com algum objeto curioso, geralmente relíquias das guerras que assolaram Ulan. Se não bastasse esse seu faro, Puol ainda tem um grande dom artístico e exímia habilidade manual. Em posse desses três atributos ele concebeu itens maravilhoso que o tornaram bastante popular em sua cidade natal. Essa mesma fama, no entanto, foi o motivo que o levou a abandonar o seu lar. Após fabricar um item para um bandido local e não ser devidamente pago, Puol resolveu relembrar o cliente sobre sua dívida. Os dois começaram uma discussão e o bandido avançou sobre o artífice, que não só esquivou, como feriu o oponente com sucesso usando um cutelo. O ferimento foi o suficiente para que o malfeitor desistisse de continuar o combate, mas não sem antes ameaçar de ir até a oficina do artesão com toda a gangue dar "o devido pagamento". Puol, que nunca foi burro, reuniu suas coisas o mais depressa o possível e fugiu de sua cidade natal, seguindo com uma caravana para Thal. Nessa caravana Puol conheceu Rauha, um cavaleiro de Qunchu e apesar de suas personalidades aparentemente opostas, ambos se tornaram grandes amigos.

Puolustaja é um pessimista convicto, sempre acredita na pior das hipóteses e raramente incentiva um amigo. Não é necessariamente um reclamão, desde que ninguém lhe pergunte nada, não se ouvirá um lamento da sua boca. Sarcástico e irônico, Puol não perde a chance de fazer uma piadinha principalmente nas mais negras das situações. Puol é orgulhoso e competitivo, por isso olha com mais freqüência os defeitos das pessoas do que as qualidades. No entanto é um amigo leal para os que sabem lidar com ele.

Puol não consegue resistir aos encantos femininos, apesar disso conseguiu ser bem fiel às companheiras que teve no passado. Também não recusa uma bebida e uma boa comida, não exagerando nesse último, por ter estômago fraco. É versátil com idiomas, culto e habilidoso. Apesar de ser fechado, consegue começar e desenvolver uma boa conversa quando lhe interessa. Não tem nenhum sonho definido, depois que deixou "aquela droga de cidade" só quer um tempo para viajar, conhecer lugares e pessoas.

Domina técnicas baseadas no elemento terra e no frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário